sexta-feira, 29 de abril de 2016

Síndrome do coração partido é uma condição médica real, causada por uma tragédia ou choque pela "perda" de alguém que amamos demais.
A pessoa sente como um ataque cardíaco, os hormônios liberados pelo estresse causam uma interrupção temporária no bombeamento normal do sangue para o coração, o que traz uma dor tão forte e aguda que parece como se a pessoa ficasse sem ar. É possível sim falecer por causa dessa síndrome, é um fato
científico, mas ao contrário de um ataque cardíaco, não há nenhuma evidência de artérias do coração bloqueadas.
Uma parte do seu coração aumenta temporariamente e não bombeia o sangue muito bem, enquanto o resto de suas funções cardíacas normalmente causa contrações ainda mais fortes. Os pesquisadores estão apenas começando a aprender as causas e como diagnosticar e tratar.
A má notícia: pode levar a insuficiência muscular cardíaca grave, de curto prazo.
A boa notícia: é geralmente tratável, a maioria das pessoas que
experimentam essa síndrome, tem uma recuperação completa dentro de
algumas semanas, e são de baixo risco para que isso aconteça
novamente (embora em casos raros no pode ser fatal).
O que procurar: Sinais e Sintomas
Os sinais e sintomas da síndrome do coração partido mais comuns são angina (dor no peito) e falta de ar. Você pode experimentar estas coisas mesmo se você não tem nenhum histórico de doença cardíaca.
Arritmias (batimentos cardíacos irregulares) ou choque cardiogênico também pode ocorrer com síndrome do coração partido. O choque cardiogênico é uma condição na qual o coração de repente enfraquecido não consegue bombear sangue suficiente para satisfazer as necessidades do corpo, e pode ser fatal se não for tratada imediatamente. (Quando as pessoas morrem de ataques cardíacos, choque cardiogênico é a causa mais comum de morte.)

Trad. e adapt. por Flávia Rott